segunda-feira, 16 de maio de 2011

Algo que achei no meu Pen-drive

[Não sei de quando é isso. É mais ou menos do tempo que eu ainda morava em Belém. Só sei que fui fazer faxina no meu pen-drive pra gravar umas músicas nele e achei. Daí, como já tá escrito e eu preciso de um post pra estrear o template novo do blog...]

Para uns, final de ano representa dia de faxina. Tempo de limpar a mente, o corpo, a casa, o armário, as roupas (isso me lembra que meu guarda roupa bem que merecia uma arrumação...). Pra nós, meros otakus nerds sem vergonha, representa a hora de fazer backup de todas as coisas boas (e algumas ruins) que guardamos durante 2010. Chega o tempo de preparar o HD para 2011, fazer uma limpeza do que vamos realmente querer levar conosco, deletar o que não é importante, e até mesmo fazer uma limpeza geral, rodar CCleaner e afins, vasculhar o registro, formatar o computador inteiro e dar a ele uma vida nova - ou melhor, um sistema operacional novo.

Ok, deixando o dramalhão geek de lado...

É incrível como DVDs nunca são o suficiente na hora de fazer backup. Não importa quantos DVDs você compre, nunca será o suficiente, mesmo que você compre três daqueles pacotes que vem com 50 deles. Sim, 150 DVDs às vezes não são suficiente pra guardar tudo. Bem, eu comecei um pouco mais modestamente: apenas 10. E um CD-R de brinde, que eu ia usar pra gravar um CD pra dar de presente e acabei tendo que usar pra gravar o TCC pra entregar na faculdade. Acontece. Sorte que tenho outro de reserva.

Dos 10 DVDs que comprei, 2 levaram farelo na gravação, um deles gravou mas a verificação deu incompatibilidade e eu não quero arriscar perder nada, e 3 deles gravaram tudo perfeitamente, sem erros nem problemas. Deu pra gravar todos os documentos, algumas coisas perdidas na pasta de Downloads, todos os logs do MSN, drives do Notebook, o material das aulas do 3o e 4o ano da Faculdade (bem, parte do 3o tá no desktop ainda...), todas as minhas imagens de anime, todos os meus wallpapers, os gifs, as imagens geniais, a pasta yaoi (muito importante!!!), screen shots do rag, e até umas partituras randoms que peguei mesmo sem tocar piano há eras. Quando ia terminar de gravar as fotos de viagens/família/passeios, o DVD deu pau (foi o que não passou na verificação) e eu abri minha gaveta, vi que só tinham mais 3 (o 4o está reservado pra gravar algo de presente também) e fiquei com preguiça. Lembrete, comprar mais DVDs se sobrar dinheiro essa semana.

Como eu disse, o backup serve também pra liberar espaço no pc. Então, assim que confirmei que tudo estava gravado corretamente, saí deletando a rodo tudo que tava sobrando. Não liberou tanto espaço assim (ok, 4.7gb x3 é um bom espaço sim), mas pelo menos era algo a mais sobrando no hd. E bem, aquilo estava protegido, não é como se eu fosse jogar ao vento tudo que guardei com tanto carinho (e deu trabalho de recuperar o log do msn do outro pc, sabia?).

O problema é que quando você se acostuma a ter tudo no pc, começa a perceber que aquelas cosias realmente fazem falta quando você precisa delas. E tal e qual a Lei de Murphy, você nunca sequer ligou pra elas, e só vai precisar delas quando não estiverem à mão.

Primeiro, foi uma midi da Ivy que me deu vontade de ouvir (a da fase da colméia do donkey Kong 2, que ela mesma fez no Anvil Studio). Fui procurar na pasta de arquivos recebidos... e cadê? Ah, lembrei, eu deletei a pasta. O mesmo aconteceu com a lista de músicas da Ayumi que a Yanne-chan fez pra mim, uma imagem, um número de telefone, e até mesmo um livro de Sistemas Lineares, que vou ter que usar pra me preparar para aquela que pode (e se Deus quiser vai) ser a última e mais decisiva prova de toda a minha carreira acadêmica. sorte que Ivy neechan (ou seria imouto?) tá aqui em Belém esses dias pra me ajudar a estudar.

Falta ainda gravar as duas pastas mais importantes e mais comedoras de espaço: a de músicas e a de vídeos. A de músicas eu gravo só pra descargo de consciência, porque sei que não vou deletar nada de lá. Já a de vídeos, posso gastar uns 3 DVDs pra gravar os animes que já assisti e liberar um bom espaço no note. O problema é que to com (de acordo com minha última contagem, requisitada pelo Fêh) 35 animes... não... 36 se contar o Togainu no Chi, sem falar que Ore no Imouto e Kami Nomi já terminaram também, só falta baixar os últimos episódios... enfim. 36 animes completos, que eu poderia muito bem assistir e gravar pra liberar o bendito espaço no HD. Mas cadê saco? Cadê paciência? Cadê disposição? É, isso aí.

Sobre as músicas, eu nem bem gravei essas que já tenho e a Yanne-chan já me entupiu com mais de novo. Pedi pra ela umas sugestões de músicas da Ayumi Hamasaki pra variar um pouco a playlist, e a fofinha me vem com nada menos do que uma lista de 5 páginas cheias de sugestões. Claro que eu não ia ter saco de sair catando tudo aquilo na net pra baixar, então esperei pacientemente até ir na casa dela e pegar tudo diretamente do Pc dela. Simples assim. Vou avaliando elas aos poucos enquanto escrevo esse post (que não sei quando vou publicar porque a porra da Oi ainda não consertou a net daqui de casa u_______U)

E já que falamos em Yanne-chan, fui na casa dela conversar sobre a banda com ela e o Krooi. Decidimos reatar o projeto, já que o Krooi aceitou tocar guitarra em vez de baixo. A Ivy também tá com uma chance de tocar com a gente e tal. O primeiro ensaio vai ser segunda feira, já com a nova formação, e será no novo estúdio do Daniel (que agora não é mais um banheiro, tá mais com cara de cozinha, eu acho...). Até já estudamos um novo setlist, pegando o melhor das músicas antigas (digo, o que melhor conseguíamos tocar) e acrescentando umas coisinhas novas que a gente curtiu.

Essa semana também recomeçam as aulas de bateria! Yay \o/ Tava mesmo com saudade de ir lá pra AM&T tocar... vou aproveitar isso pra tirar Again na partitura de novo (Again lol). Assim levo pro meu professor e peço pra ele me corrigir se eu tiver tirado alguma coisa errado, pra chegar com ela afinadinha pro ensaio de segunda. Tomara que dessa vez a banda decole... com minha viagem pra Sampa ou não, tô torcendo muito pra que o projeto da Yanne dê certo.

Como já tá dando sono e acho que não aguento mais ouvir Ayumi, vou tomar um relaxante muscular e dormir... amanhã o dia vai começar cedo pra mim, vou entregar meu TCC na faculdade, fazer a matrícula na bateria e cair matando nas Transformadas de Laplace pra prova de quinta. Se Deus quiser vai dar tudo certo! \o/

0 comentários:

Postar um comentário

 

Role-plays e Afins © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness